sábado, 7 de abril de 2012

Vídeo "escalpelamento o dia seguinte"



Este documentário tem como objetivo fazer um levantamento sobre o tema e mostrar um panorama geral que envolve as vítimas e a todos que buscam soluções para os problemas vividos por centenas de mulheres e crianças. O escalpelamento ainda é um acidente muito comum entre a população ribeirinha do Norte do Brasil, deixa muitas sequelas, gerando problemas médicos, psicológicos e sociais paras as vítimas. Existe uma mobilização que envolve o poder público, a iniciativa privada, ONGs e sociedade, mas ainda há muito a se fazer para erradicá-lo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho. Soluções aparentemente simples para evitar tão terríveis acidentes.

jucenita almeida disse...

olá sou jucenita almeida fernandes,37 anos,duas filhas,dois netos,profição torneiro mecanico,lindos sim lindos eram os meus és cabelos e no dia 14/04/2011 enquanto trabalhava ali acoteceu o inesperado,fui surpreendida por uma barra de ferro que vai dentro da fréza do torno,com rotação de 1000 por minutos,e ali infelismente tive perda de 100% do couro cabeludo,100% da minha testa arrancada e as duas sombrançelhas,por conta do descázo que sosfri,sem atendimento por 14 horas é muito triste o que aconteceu comigo,hoje não tenho mais cabelos e não nasce mais eles,só DEUS e quem passou pelo que passei pra entender o que estou passando...a minha vida é só lágrimas hoje presente,muita dor,preconceito,descázo olhar diferente das pessoas pobres de espirito nos olhando estranhos é muito difícil muda a vida da gente;;;;por favor eu emploro,olhem para mim eu não pedir pra ser e não nasci assim...

jucenita almeida disse...

por favor eu perdi a minha alto estima,eu sempre fui uma mulher menina,menina mulher,sempre estrovertida,alegre,descontraída,gostava de passear,hoje não consigo sair nem no meu portão,não consigo comverçar com nenhuma pessoa,perto de mim ou olhando nos meus olhos pois eu já penço que a pessoa vai olhar minha testa cheia de pelos que nasce como-se fosse uma barba de homem,testa sem sombrancelhas,

jucenita almeida disse...

os impresários precisam se preucupar mais com a segurança das pessoas,não somente com a produção,que o funcionário venha dar,sendo assim protegendo os cabelos das mulhers,diferenciar os ipi das mulhers com o dos homens,essa é a minha opinião,o que aconteceu comigo não desejo nempra um animal,é indiscrítivel,a dor,o mal estar,o preconceito;e depois quando pensamos que estammos fcando bem,aí vem,a maior luta,maior guerra,que é contar voce mesma pra vencer o preconceito,e as veses o preconceito vem dagente mesmo de tão diferente que nos sentimos,não querer nos vermos no espelho,não aceitar ver as pessoas,etc;é muito esqupisito,não podemos sorrir que dóe a cabeça,não podemos chorar que dóe a cabeça,não podemos ter fortes emoções que dóe a cabeça,não podemos ficar abaixando a cabeça,nem balançar a cabeça que dóe de tal forma que chega escurecer as vistas,só por DEUS!!!!!!!!!!e quem passou pra saber o que sofremos.jucenita

ane campos disse...

adorei, muito bom, voufazer o meu tcc com esse tema.